Monday 19 July 2010

E afinal, qual é a minha visão?

Achei que não seria justo fazer uma análise crítica do planeamento estratégico do IMC no seminário da Mapa das Ideias sem 'revelar' aquela que seria a minha visão para os museus do século XXI, caso alguém me perguntasse... Partilhei-a com os participantes do seminário e fica também aqui registada:

Sonho com museus para as pessoas, relevantes e acessíveis.
Museus que não se limitam a preservar o passado, mas que nos levam a reflectir sobre o presente e o futuro.
Museus atentos à actualidade.
Museus que envolvem, que inspiram e que entretêm.
Estou a ler um livro muito bom, onde descobri que partilho a minha visão com alguém que viveu há cem anos atrás (este deverá ser um motivo de regozijo ou de desanimo?). Escreverei sobre o livro na próxima semana.

No comments: